Cargando.. por favor espere...

Profanación en nuestra parroquia de San Lucas en Sorocaba, SP, Brasil

  Pascual

Abr 03 2021

Actualidad

Compartir desde:
Facebook

Twitter

Pinterest

A pedido de nuestro Prepósito General, Rvdmo. P. Salvador Rodea González, C. R., nos unimos espiritualmente a nuestros hermanos teatinos de Brasil, rezando en desagravio por la profanación sufrida en la jurisdicción de la parroquia San Lucas de Sorocaba, cuyo párroco es el P. José Sergio De Lima, C. R.
————–

Dom Julio Endi Akamine SAC
Arcebispo de Sorocaba
Avenida Doutor Eugênio Salerno, 60
18035-430 – Sorocaba SP – Brasil
fone/fax: +55 (15) 32216880

Reverendíssimo Pároco, Pe. José Sérgio de Lima
Caríssimos fiéis de S. Lucas – Comunidade São José do Lajeado Rua Antônio Medeiros, 22
CEP 18031-195

Fui informado da lamentável invasão da capela e da profanação do sacrário da Comunidade S. José do Lajeado – Paróquia S. Lucas de Sorocaba, descoberta no dia 02 de abril de 2021, Sexta-feira Santa da Paixão do Senhor. Neste dia, o Cristo foi imolado, e a Igreja contempla o mistério do Cordeiro verdadeiro que se substitui o cordeiro prefigurativo mediante o seu único sacrifício da cruz. A dor de Cristo é feita nossa, e as dores da humanidade são feitas as do Cordeiro de Deus. Nesse mesmo sentido, uno-me à dor que essa grave ofensa aos sagrados mistérios provoca nos seus paroquianos e em todos os fiéis de nossa Arquidiocese.

É preciso, antes de voltar a celebrar os sacramentos no templo violado, realizar um rito penitencial a fim de reparar essa grave injúria à sacralidade do lugar e à santidade das celebrações. Peço que sejam tomadas providência nesse sentido e que toda a Arquidiocese seja informada do dia e horário da celebração de desagravo. Dessa maneira, exorto todos os fiéis da nossa Arquidiocese a tomarem parte espiritualmente no rito de reparação através da oração e da penitência pessoal. Não é somente a comunidade local, mas toda a nossa Arquidiocese que sofre com a violação de igreja. Por isso todos nós devemos nos unir espiritualmente ao rito penitencial.

Além de suplicar ao Senhor o perdão para todos nós pecadores, rezemos pelos autores deste grave delito a fim de que reencontrem a vida da graça. O pedido de perdão de nossos pecados, a intercessão pela conversão dos que praticaram esta ofensa e o empenho sincero na própria conversão alcançarão de Deus a graça de ver restituída ao templo violado a sua dignidade bem como a de um crescimento na santidade de nossa Igreja Particular.

Com minhas orações e sofrimentos,
Sorocaba, 03 de abril de 2021 Sábado Santo

Dom Julio Endi Akamine SAC
Arcebispo de Sorocaba